The Lord Of The Rings - The Battle For Middle Earth é um jogo para PC, desenvolvido em 2004 pela EALA e publicado pela Eletronic Arts. É um jogo de estratégia, estilo Age Of Empires (que adoro!) e totalmente baseado nos filmes. Quem nunca viu os filmes irá achar o jogo mais sem graça, mas pra quem é um fã da trilogia, como eu, irá adorar esse jogo!
Basicamente, o jogo conta a história da saga do anel, com algumas 'fases' extras para ganhar mais exp. Além do mais, você pode tanto jogar com o bem (Rohan e Gondor) quanto o mal (Isengard e Mordor).
'Em Battle for Middle-Earth, é permitido até mesmo algumas "licenças poéticas", como fazer Gandalf derrotar Balrog ainda nas minas de Moria e salvar Boromir do orc vitaminado Lurtz. O legal é que praticamente todos os elementos da trilogia estão presentes no game: os heróis, de Frodo a Eowyn, os vilões, de Saruman aos Nazgul, e algumas unidades fantásticas, como os Mumakil.. Mas não é possível comandar o poderoso Sauron. Ele está presente somente como um poder, o "olho de Sauron", que pode revelar a posição das tropas inimigas.
O visual das unidades e dos cenários ficou muito bom, sobretudo por sua fidelidade ao filme. E o mais incrível é que "Battle for Middle-Earth" não requer uma máquina topo de linha, já que o sistema gráfico é adaptado de "Command & Conquer - Generals", lançado em 2003. Ainda assim, é possível configurar o game para explorar o máximo dos recursos do computador. O jogo, no entanto, roda somente no Windows 2000, XP e vista, e requer 3,5 Gb de espaço disponível no disco rígido - são quatro CD-ROMs.'(retirado do site Wikipedia)
Requisitos: Processador Pentium IV 1,3GHz; 256MB de RAM; Placa 3D com 32MB de RAM; 4GB de HD.