quarta-feira, 4 de maio de 2011

Análise de jogos #1

Jogo não digital:


Resta Um



~É composto por um tabuleiro com furos, no formato de cruz. Há 32 peças nesses furos (não há peça no furo central) e o objetivo é, através de movimentos válidos, restar apenas uma peça no tabuleiro.


~Apenas uma pessoa pode jogar por vez e é considerado um jogo de lógica, pois é necessário 'calcular' o movimento certo para não sobrar peças.



Jogo Digital:


Final Fantasy X



~Final Fantasy X é um jogo da Square e foi escrito por Kazushige Nojima, lançado internacionalmente em 2002. É um RPG para Playstation 2 e foi o primeiro da série Final Fantasy a ser lançado em PS2, com cenários tridimensionais, vídeos com gráficos de alta qualidade e o primeiro da série a possuir dublagem para o diálogo dos personagens.

~O jogo tem como história a aventura de Tidus e Yuna, que são os personagens principais do jogo.

~O enredo desenvolve-se no mundo ficcional de Spira e centra-se num grupo de aventureiros com a missão de derrotar Sin, um monstro com um força sobrenatural.

É jogado em terceira pessoa, intercalando história e batalhas.



Identificar e descrever a relação entre os dois jogos analisados:


~Numa primeira olhada, eu sinceramente achei que não teria como haver uma relação entre os dois jogos, mas há.

~Não apenas entre esses dois jogos, mas em todos os digitais e não digitais a relação básica é: a interação. Todo jogo é necessário interação para, realmente, ser classificado como jogo.

~Outras relaçôes são: a paciência e o raciocínio. Para jogar Resta Um você tem de ter paciência até finalmente conseguir deixar apenas uma peça no tabuleiro, já FF-X é necessário muita, muita paciência para terminar o jogo, são 40 horas, isso se você acompanhar o desenvolvimento correto do jogo.

~Já o raciocínio é necessário – no Resta Um – para fazer os movimentos certos e em FF-X, para completar o jogo e vencer os inimigos, também é necessário.


~Mari-san


0 players:

Postar um comentário

Olá gamers, comentem e compartilhem o que vocês sabem,comigo. :)