terça-feira, 31 de maio de 2011

Kimi ni Todoke (君に届け) - Anime

Kimi ni Todoke (君に届け), ou em inglês From Me To You, ou em português Que Chegue a Você.

É um anime shoujo, com duas temporadas finalizadas. E é baseado do mangá da mangaká Karuho Shiina (que ainda está em publicação no Japão e acaba de sair o primeiro volume aqui no Brasil pela Panini).
Vocês podem ver mais informações no MyAnimeList.







Kuronuma Sawako é totalmente incompreendida por seus colegas. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com um comportamento mal-intencionado. Isto é devido à sua semelhança com a menina fantasma de "O Chamado", o que levou seus colegas a dar-lhe o apelido de Sadako. Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é atraída naturalmente para Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja "100% refrescante" personalidade lhe rende uma grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez haja esperança para as amizades Sawako sempre desejou. Talvez ... há ainda a esperança de algum romance no seu futuro. (retirado do site MyAnimeList)



Eu sou suspeita pra falar desse anime porque ele simplesmente é meu shoujo favorito! Esse foi o segundo anime shoujo que vi e caí de amores pela fofa da Sawako. Esse anime é muito, digamos, puro. É inocente, lindo e muito engraçado. Nem sei mais o que posso falar, já que tudo se resume a essas três palavras.

Até meu avatar que coloco no final do post é a Sawako! haha



Espero que vejam e me digam o que acharam!




Beijos!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dengeki Daisy (電撃デイジー) - mangá

Olá pessoal, começando hoje com mangás :) e vou falar de um que estou lendo pelo mangareader.net (clique no link para ler).


É um mangá shoujo que ainda está sendo publicado no Japão e não há tradução para o português, ou seja, só lendo em inglês mesmo pessoal :/

E não tem versão anime (pelo menos, ainda).

Vocês podem ver mais informações no MyAnimeList.



Dengeki Daisy (電撃デイジー) conta a história de Kurebayashi, Teru, uma garota que perdeu seu irmão quando estava apenas no colegial, mas seu irmão deixou uma pessoa para ajudá-la nos momentos difíceis: Daisy (sim, um cara~é porque é o nome de uma flor). O problema é que ela nunca o viu e só se comunica com ele através de e-mails por seu celular.


Para pagar um débito, Teru tem de trabalhar para o grosso e rude jardineiro da escola, Kurosaki, Tasuku. Enquanto convive com Kurosaki e é constantemente vítima de bullyng em sua escola, Teru vai descobrir coisas que estavam além do que podia imaginar.








Opa! Não posso contar naaaada mais, seria spoiler. haha

E eu não quero estragar a surpresa. Espero que leiam, pois é muito bom mesmo! E está entre os mais lidos do mangareader, e com uma nota super boa no MyAnimeList.


Recomendadíssimo!!




Beijos,


domingo, 22 de maio de 2011

Novidade no Blog!


Oi pessoal! Bem, esse blog foi criado primeiramente para o curso de Iniciação em Games que estou fazendo, pra mostrar meus progressos e tudo o mais. Mas como o curso tem um período curto de duração, não quero que esse blog 'morra'.

Então resolvi criar mais um 'tópico' para postar. Já que game me lembra muito o Japão (Final Fantasy, êêê), vou trazer pra cá minhas experiências com animes e mangás, talvez até uns desenhos meus. haha

Sou uma (quase) Otaku assumida e adoro compartilhar os animes que vejo e mangás que leio. Por isso vou falar disso aqui também, junto com os games, é claro.


Espero que gostem!

Beijos, Mari-san.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Atividade no Inkscape #1

Fizemos o fantasminha do jogo PacMan no programa Inkscape! :)






Foi meu primeiro trabalho! haha



Beijos, Mari-san.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A História do Game

(Fizemos em 'dupla', apesar de o Sherlock/Hikaru ter feito tipo, sozinho porque eu não estava apto)~


Olá, pessoal! Hoje a tarefa de aula é falar um pouco sobre o vídeo que assistimos, sobre o histórico dos Jogos Eletrônicos. Achei muito bacana assisti-lo pois aprendi muito sobre jogos que eu costumava jogar, e até então nem fazia idéia do que aconteceu para terem sido criados.
Por incrível que pareça, um dos primeiros games que surgiram foi algo como Tênis, feito em um aparelho da Segunda Guerra Mundial. (Não me lembro do nome, não me julguem!) Ele foi criado por físicos e engenheiros da Guerra, que aproveitaram a atmosfera violenta para criar algum entretenimento e fugir do estresse causado pela batalha mundial.
Um dos jogos que surgiu desde então foi o Pong, aquele joguinho onde você tinha uma raquete digital e lançava a bolinha para seu adversário; Quem fizesse o oponente deixar a bola passar, marcava pontos.



O Pong foi um jogo originalmente criado para Fliperamas. Ele foi o repercursor da grande demanda de jogos, provocando uma revolução em todo o mundo. Através dele, foram criados os primeiros video-games para televisão; com eles surgiram as fitas com jogos, proporcionando vários outros tipos de jogos para o público.

O que houve, no entanto, foi que devido à grande fama dos jogos digitais, houve uma alta inexplicável na economia. Todos desejavam trabalhar com jogos, pois proporcionava lucro fácil e diversão no emprego.
Devido à isso, a qualidade dos jogos diminuiram. Os produtores não se preocupavam mais com qualidade, apenas com criação para lucrar o quanto antes. Assim, as pessoas que até então passavam horas jogando em suas casas e em lojas de fliperama, desistiram de continuar comprando jogos novos, pois eles estavam iguais, entediantes e pouco atraentes.
Desse jeito, a maior empresa conhecida chegou a falência: A Atari.
Com isso, após alguns anos, surgiu um novo game que traria de volta a diversão: O Tetris.
Em seguida, veio um dos jogos mais famosos até hoje, conhecido como Pacman, criado pelo japonês Tohru Iwatani.


Desde então a industria de jogos virou um vício no mundo todo. Cada vez mais presenciamos as criações mais incríveis, que revolucionam a história da televisão e dos vários tipos de consoles que conhecemos hoje.
Vale a pena acompanhar e fazer parte dessa história.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gênero de Games

~A atividade de hoje é falar de gêneros de games, dando exemplos de jogos.

Há vários gêneros de games, como: Esportes, Shooter, Ação e Aventura, RPG e Luta.


Os citados no blog são RPG, Estratégia e Luta, e aí estão:





RPG: Role-playing game, é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e
criam narrativas
colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Exemplos: Final Fantasy (todos), Valkyrie Profile e Secret of Mana.




~X~




Estratégia: Jogo de estratégia é uma categoria de jogos (sejam de tabuleir
o, de cartas, de videogames ou de computador) em que a habilidade dos jogadores em tomar decisões estratégicas supera a sorte como fator de determinação do jogador vencedor. O termo "estratégia" é emprestada do jargão militar.
Ele inicialmente referia-se ao planejamento em um nível elevado e abstrato. Muitas vezes jogos de estratégia lidam com o planejamento em uma escala no qual a palavra "tática" é usado em um contexto similar ao militar.


Exemplos: Medal of onor e Call of Duty.





~X~








Luta: nome dado a um estilo de jogos de video game nos quais os personagens se enfrentam em combates que podem ser do tipo "briga de rua" (beat-'em-up) ou "versus".

Exemplos: Street Fighter II,Mortal Kombat e Tekken.




~





Por: Mari e Raquel. (Kaoru e Hikaru).



P.S.: retirado do site wikipedia.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Herói das 8 Espadas de Odin

Atividade de aula: Criar uma ideia de jogo digital.


Estrutura do jogo:

É um RPG baseado na mitologia nórdica. Com apenas um personagem (um guerreiro: espadachim e arqueiro). É em terceira pessoa, com cenário 3D, dividido em etapas.
Classificação Indicativa: maiores de 14 anos.
Tema: mitologia, ficção, guerra.
Versão americana: Between Worlds and Swords


*Evolui ao derrotar os inimigos (ganha itens e moedas).
*Ao aumentar o nível geral do personagem, aumenta a dificuldade.
*A cada chefão que ele derrota, ele ganha uma arma ou habilidade nova e passa um vídeo contando parte da história.
*Em alguns lugares, como: cidades (e antes do chefão) há checkpoints e lojas para vender/comprar itens.



História


Siegfried é um guerreiro que morreu em guerra. Ao ser escolhido pela Valquíria Lenneth para ser servo de Odin, recebe a missão de procurar entre os oito mundos ( Midgard, Jotunheim, Vanaheim, Alfheim, Musphelhein, Svartalfheim, Nidavellir e Niflheim) as poderosas espadas de Odin( Nottung, Balmung, Blutgang, Dainslef, Gram, Hrunting, Laevateinn e Tryfing), para serem utilizadas na Batalha Final (Ragnarök). Em cada mundo, enfrenta os inimigos até chegar ao chefão para ganhar uma das espadas. O objetivo final é chegar a Asgard com todas as espadas em mãos.









Por João Paulo e Mariana :)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Análise de jogos #1

Jogo não digital:


Resta Um



~É composto por um tabuleiro com furos, no formato de cruz. Há 32 peças nesses furos (não há peça no furo central) e o objetivo é, através de movimentos válidos, restar apenas uma peça no tabuleiro.


~Apenas uma pessoa pode jogar por vez e é considerado um jogo de lógica, pois é necessário 'calcular' o movimento certo para não sobrar peças.



Jogo Digital:


Final Fantasy X



~Final Fantasy X é um jogo da Square e foi escrito por Kazushige Nojima, lançado internacionalmente em 2002. É um RPG para Playstation 2 e foi o primeiro da série Final Fantasy a ser lançado em PS2, com cenários tridimensionais, vídeos com gráficos de alta qualidade e o primeiro da série a possuir dublagem para o diálogo dos personagens.

~O jogo tem como história a aventura de Tidus e Yuna, que são os personagens principais do jogo.

~O enredo desenvolve-se no mundo ficcional de Spira e centra-se num grupo de aventureiros com a missão de derrotar Sin, um monstro com um força sobrenatural.

É jogado em terceira pessoa, intercalando história e batalhas.



Identificar e descrever a relação entre os dois jogos analisados:


~Numa primeira olhada, eu sinceramente achei que não teria como haver uma relação entre os dois jogos, mas há.

~Não apenas entre esses dois jogos, mas em todos os digitais e não digitais a relação básica é: a interação. Todo jogo é necessário interação para, realmente, ser classificado como jogo.

~Outras relaçôes são: a paciência e o raciocínio. Para jogar Resta Um você tem de ter paciência até finalmente conseguir deixar apenas uma peça no tabuleiro, já FF-X é necessário muita, muita paciência para terminar o jogo, são 40 horas, isso se você acompanhar o desenvolvimento correto do jogo.

~Já o raciocínio é necessário – no Resta Um – para fazer os movimentos certos e em FF-X, para completar o jogo e vencer os inimigos, também é necessário.


~Mari-san


terça-feira, 3 de maio de 2011

Começo


Um novo blog, mais um hobby para compartilhar com os outros. :)

Enfim, meu nome é Mariana, e adoro jogos eletrônicos. Acho que comecei bem novinha mesmo, lembro quando meu pai trouxe um Atari pra casa, eu e meu irmão mais velho não desgrudavamos daquele video game.

Depois fui evoluindo... tive um Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo64, GameBoy Advance, PS1 e parei no PS2 (infelizmente). Tenho um PS3 agora. :D

Adorava meus joguinhos de Super Nintendo, tenho até um emulador e de vez em quando jogo um Chronno Trigger, Super Mário ou Puzzle Bubble. Mas sou apaixonada pelos jogos de PS2, como God of War, Guitar Hero e Final Fantasy X (sinceramente, o que mais gosto).

Claro que eu não fiquei apenas nos video games. Os jogos para PC também são um vício, como Sacred, Roller Coaster Tycon e Age of Empires.

hm... Acho que terei muito do que falar aqui.

Esse blog foi feito para compartilhar informações e meus avanços no curso de Iniciação em Jogos que estou fazendo. Espero que com esse curso eu possa aprender cada vez mais e evoluir bastante.


Até a próxima então. :)